Foi debaixo de um sol escaldante que o Carajás recebeu o Águia de Marabá, no último sábado, 28. A estreia do time de Parauapebas na Copa Pará sub-17 aconteceu no Centro de Treinamento, localizado no Complexo VS-10.
Em campo, os atletas deram tudo de si. Mas quem prevaleceu no jogo foi o Carajás, que dominou todo o primeiro tempo, porém não conseguiu marcar. O Águia de Marabá aproveitou falhas do Carajás e conseguiu abrir o marcador, deixando jogo em Carajás 0 x 1 Águia de Marabá. O primeiro tempo encerrou com desvantagem para os donos da casa.
O segundo tempo já começou com mudanças no time do Carajás. A equipe ganhou mais movimentação e fôlego em campo e criou novas oportunidades de gol. E foi exatamente isso que aconteceu. Através de uma cobrança de falta que saiu o primeiro gol do Carajás, deixando tudo igual.
Mas a garotada do Carajás não se acomodou e correu atrás da virada e conseguiu fazer 2 x 1 Carajás. No final da partida Carajás conseguiu os 3 pontos na competição e fechou o placar em 4 x 2. O Águia de Marabá saiu de campo fazendo críticas à arbitragem do jogo.
Louvonor Brito, técnico do Sub-17, ficou feliz com o resultado: “o que a gente tirou de positivo foi que a gente viu o trabalho sendo colocado em prática. A vitória é boa para começarmos com o pé na frente”. Guilherme Neves fez avaliação dele na partida. Autor de dois gols, quer continuar contribuindo com a equipe: “a gente sabe que essa competição é muito difícil, mas a gente vai seguir treinando firme”.
O Carajás viaja no próximo final de semana até Marabá, onde vai enfrentar o MEC que também venceu o Águia. Carajás x MEC acontece no Zinho Oliveira, domingo, 6, às 15h30.
Sensação
Vento
Umidade