Quinta, 23 de Abril de 2026
21°C 30°C
Canaã dos Carajás, PA
Publicidade

Homem mata idoso e ainda impede Samu de prestar atendimento

Manoel Gomes da Silva de 81 anos foi morto a pauladas na cabeça e facadas no peito dentro de sua residência. Suspeito, sobrinho da vítima, ainda impediu que equipe do Samu entrasse no local para prestar atendimento

Redação
Por: Redação Fonte: DOL Carajás
24/07/2024 às 22h45
Homem mata idoso e ainda impede Samu de prestar atendimento
Lucas Freitas da Silva ainda tentou fugir, mas foi interceptado e preso pelos policiais | Divulgação

A Divisão de Homicídios de Marabá no sudeste paraense inicia as investigações da morte de um idoso de 81 anos, que foi encontrado dentro de sua residência na manhã desta quarta-feira (24). O principal suspeito é o sobrinho da esposa da vítima, que estava na residência, e impediu a entrada da equipe do Samu para atender o idoso.

De acordo com informações da guarnição policial militar que atendeu a ocorrência, os agentes policiais foram acionados para atender uma ocorrência de homicídio, em Morada Nova. Por volta das 9h30, a guarnição foi acionada pelo diretor do Posto de Saúde local, para prestar atendimento a um paciente idoso de nome Manoel Gomes da Silva.

O diretor informou a guarnição que a equipe do Samu que foi acionada para atender uma solicitação, estava sendo impedida de entrar na residência para prestar socorro ao idoso. Ao chegar na casa, a guarnição encontrou Lucas Freitas da Silva, de 30 anos. A equipe então entrou na casa e encontrou no chão da cozinha, o idoso Manoel Gomes da Silva caído no chão.

Os agentes perceberam ferimentos em seu Manoel, lesões na cabeça, com características de pauladas e várias perfurações em seu peito, provenientes de arma cortante, tipo canivete.

Lucas Freitas da Silva ainda tentou fugir, mas foi interceptado e preso pelos policiais.

Foi acionado o IML e um dos médicos que atendiam no posto de saúde de Morada Nova, constataram a morte do idoso. A arma, a esposa do seu Manoel e testemunhas do caso, foram encaminhados para a delegacia, e Lucas foi preso, estando à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.