Garra Fibra 01
Rádio Produções 2025
Parauapebas 37 anos
DESRESPEITO?

Jesus do “Bloco da Laje” causa polêmica em Porto Alegre

Um homem vestido de Jesus Cristo apareceu com uma tanga fio-dental

28/01/2025 07h35
Por: Redação
Fonte: Metrópoles
Após a performance, o folião desceu de uma árvore onde estava e foi carregado pelos participantes. | Reprodução/Redes Sociais
Após a performance, o folião desceu de uma árvore onde estava e foi carregado pelos participantes. | Reprodução/Redes Sociais

No último domingo (26), uma performance realizada durante o “Bloco da Laje”, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, gerou grande repercussão nas redes sociais. Durante a apresentação, um integrante do bloco interpretou Jesus Cristo em uma encenação que incluía a retirada de roupas, permanecendo apenas com uma tanga. O ato foi acompanhado de uma marchinha carnavalesca com o refrão “Vamos tirar Jesus da cruz”.

Após a performance, o folião desceu de uma árvore onde estava e foi carregado pelos participantes. A cena gerou insatisfação.

Entre os comentários, usuários atribuíram a participação e a divulgação do ato a uma suposta professora da Unisinos, uma universidade jesuíta da região. Comentários em páginas oficiais da instituição exigiam medidas, incluindo pedidos de demissão e retratações.

Posicionamento da Unisinos

Em nota, a Unisinos esclareceu que a pessoa mencionada nas publicações não faz mais parte do quadro de docentes da instituição. A universidade destacou ainda que considera a divulgação de informações falsas um ato criminoso e repudiou o uso das redes sociais para difundir publicações não verificadas.

A instituição reafirmou seu compromisso com os princípios da Companhia de Jesus, que incluem a difusão da fé, da ética cristã e do respeito à diversidade religiosa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.