Garra Fibra 01
Rádio Produções 2025
Parauapebas 37 anos
TRAGÉDIA NA ÍNDIA

Único sobrevivente da queda de avião relata como escapou

Vishwash Kumar Ramesh, resgatado com vida após acidente, descreve tragédia e a busca pelo irmão

13/06/2025 06h16
Por: Redação
Fonte: Folha de S. Paulo
A bordo do avião que caiu na Índia estavam 242 pessoas, incluindo 230 passageiros e 12 tripulantes. | Reprodução/Redes Sociais
A bordo do avião que caiu na Índia estavam 242 pessoas, incluindo 230 passageiros e 12 tripulantes. | Reprodução/Redes Sociais

Vishwash Kumar Ramesh, de 40 anos, foi o único sobrevivente do acidente aéreo que ocorreu na manhã desta quinta-feira (12) na Índia e deixou mais de 290 mortos. O Boeing 787, que transportava 242 pessoas, caiu logo após decolar da cidade de Ahmedabad e atingiu uma área residencial.

Em entrevista à imprensa local, Vishwash contou como os momentos após o impacto foram de caos e desespero.

"Quando me levantei, havia corpos ao meu redor. Fiquei com medo. Levantei-me e corri. Havia pedaços do avião ao meu redor. Alguém me agarrou, me colocou em uma ambulância e me levou para o hospital", afirmou o sobrevivente ao Hindustan Times. Ele sofreu ferimentos no peito, nos olhos e nos pés.

Vishwash estava em visita à Índia com o irmão, Ajay Kumar Ramesh, de 45 anos, que também estava no voo, mas até o momento está desaparecido. "Ele estava viajando comigo e não consigo mais encontrá-lo. Por favor, me ajudem a encontrá-lo", pediu Vishwash, ainda abalado, durante a entrevista.

"Houve um barulho alto e o avião caiu. Tudo aconteceu muito rápido", disse o sobrevivente, que foi resgatado ainda em seu assento, o 11A.

Segundo autoridades indianas, ao menos 290 pessoas morreram no acidente, incluindo 217 adultos, 11 crianças e 2 bebês. A tragédia está entre os dez piores desastres aéreos da história. O voo também transportava 12 tripulantes, com passageiros de diversas nacionalidades, como indianos, britânicos, portugueses e canadenses.

As equipes de resgate seguem no local para encontrar mais vítimas do acidente e identificar os corpos. As autoridades também continuam a investigação para entender as causas da tragédia.

Air India e governo se manifestam

O presidente da Air India se pronunciou sobre o acidente nas redes sociais. “Neste momento, nosso foco principal é apoiar todas as pessoas afetadas e suas famílias. Estamos fazendo todo o possível para auxiliar as equipes de emergência no local e fornecer todo o apoio e cuidado necessários às pessoas afetadas”, disse.

As operações no aeroporto de Ahmedabad foram suspensas temporariamente. A companhia aérea afirmou estar colaborando com as autoridades locais, e o governo indiano acompanha de perto as investigações sobre as causas do acidente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.